Friday 24 November 2017

Grade 7 Early Trading Systems


Nova França e América do Norte britânica, 1713 - 1800.Virtual Museum of New France - um site abrangente incluindo a seção sobre os Exploradores, Primeiras Nações, Pessoas, Grandes Nomes e Vida Diária da Nova França franaise. New France, New Horizons - The exhibition Descreve a aventura da Nova França, desde as primeiras viagens de descoberta até o fim do regime francês. É composta por 350 documentos de arquivo organizados sob 12 temas versão franaise. Seasons of New France explorar uma variedade de temas relacionados com a apropriação do Território, ritmo de vida, transmissão de conhecimento e atos cotidianos. Cada tema apresenta uma variedade de pinturas, esboços, manuscritos e outros materiais que criam uma imagem de como era a vida neste momento. O site também apresenta uma apresentação de slides narrada English French. France in America - explora a história da presença francesa na América do Norte desde as primeiras décadas do século XVI até o final do século XIX, um foco definido na Estados Unidos. Francês Ontário nos séculos XVII e XVIII - Através de mapas, fotografias, pinturas e documentos textuais, a exposição conta a história dos dois primeiros séculos que se seguiram às primeiras explorações francesas de nossa província, em 1610 Archives of Ontario version français. Champlain - Viagens na Francofonia canadense - exposição virtual sobre as viagens de Samuel de Champlain, do Museu Virtual do Canadá French English. Heavens My Ship Um jogo para viajar pelo século XVII em busca de um dos grandes exploradores da Nova França Com A ajuda de mapas geográficos período, gravuras antigas e trechos de suas histórias, reviver a epopeia deste personagem valoroso altamente interativo e desempenho, este jogo não trivial com seus gráficos esplêndido computador armazena seu jogo para deixar você tempo para aprender versão franaise. Hudson Bay E NorthWest Companies. Exploration, o Comércio de Pele e Hudson s Bay Company Inglês e Francês - Este site é sobre o comércio de peles no Canadá um D como conduziu à exploração do país ea formação da companhia a mais velha e a maior na história canadense Hudson s Bay Company. HBC herança generosamente ilustrado com mapas, diagramas, pinturas e fotografias a cores modernas, aventureiros vividamente recria a saga da empresa Cuja história é a história do Canadá versão franaise. Empire da Baía - da PBS - A história dos comerciantes perspicazes e exploradores ousados ​​da Hudson s Bay Company, que domesticou um deserto e abriu o coração da América do Norte Inclui transcrições do Os relatos jesuítas e a história da Nova França - da Biblioteca e Arquivos do Canadá - Começando onde os escritos de Champlain partem, esses textos missionários são uma das principais fontes De informações sobre os primeiros anos da colonização francesa na América do Norte versão franaise. Treaty of Utrecht - fundo e explicação do Canadá no site Making. The Battle of Re Stigouche O último engajamento naval da Guerra dos Sete Anos entre a França e a Grã-Bretanha por posse da América do Norte. Lei da Proclamação Real - do site Canadá na Fazenda - background, explanação e versão do texto original français. Explicação e versão de texto original franaise. Acadia - Estilo de vida nos dias dos antepassados ​​A Aldeia Histórica Acadiana convida você a descobrir os nossos antepassados ​​rico património, a sua cultura e tradições Este site oferece três tipos de exploração de uma exposição , Uma visita e quatro jogos divertidos e educativos versão franaise. Some Missing Pages - A comunidade negra na história de Quebec e Canadá - materiais de fonte primária e secundária - apresentado em parceria pela Associação Provincial de Quebec de professores de Estudos Sociais, Quebec Board of Educadores Negros e o Ministro de Educação de Quebec - LIVRO DE ATIVIDADES. Dicionário da biografia canadense On-line - encontre povos que jogaram um papel importante na formação do que é agora Canadá inglês e francês. A guerra de 1812 - este mapa interativo de 19o America do Norte do século apresenta Uma visão geográfica dos principais eventos e batalhas da Guerra de 1812 Os movimentos e tamanho das tropas americanas, das tropas britânicas e da Aliança Indígena Tecumseh são mostrados para cada grande evento - de LearnAlberta. War de 1812 - do Patrimônio Militar Canadense Project. Susanna Moodie e Catharine Parr Traill - duas das mais importantes escritoras do século XIX do Canadá. Nascidas na Inglaterra com apenas 23 meses de separação, as duas irmãs tornaram-se escritoras profissionais antes de se casarem. Em 1832 emigraram com seus maridos escoceses para o Canadá, estabelecendo - Backwoods do que é agora Ontário, perto de Lakefield atual. Eles gravaram e interpretaram suas experiências como pioneiros em livros para os quais eles permanecem famosos até hoje versão frana Ise. California 7th-Grade Standards. CA 7 1 Conteúdo Padrão História Mundial e Geografia Medieval e Early Modern Times Estudantes analisar as causas e efeitos da vasta expansão e desintegração final do Império Romano 7 1 1 Padrão de Desempenho Estudar os primeiros pontos fortes e duradouros Contribuições de Roma, por exemplo, significado dos direitos de cidadania romana sob a lei romana. Art. 7 7 Conteúdo Padrão História Mundial e Geografia. Épocas Modernas e Tempos Modernos Estudantes analisam as causas e os efeitos da vasta expansão e desintegração final do Império Romano. 1 Padrão de Desempenho. Estudo das forças iniciais e contribuições duradouras de Roma, por exemplo, significado dos direitos de cidadania romana sob o direito romano Arte romana, arquitetura, engenharia e filosofia preservação e transmissão do cristianismo e suas últimas fraquezas internas eg ascensão de poderes militares autônomos dentro do império , Minando a cidadania pelo crescimento da corrupção e da escravidão, falta de 7 1 2 Performance Standard. Discuss as fronteiras geográficas do império no seu auge e os fatores que ameaçavam sua coesão territorial.7 1 3 Desempenho Standard. Descrever o estabelecimento por Constantino da nova capital em Constantinopla e O desenvolvimento do Império Bizantino, com ênfase nas consequências do desenvolvimento de duas civilizações europeias distintas, Ortodoxa Oriental e Católica Romana, e suas duas visões distintas sobre as relações entre a Igreja e o Estado. CA 7 2 Conteúdo Padrão História Mundial e Geografia. Medieval E Early Modern Times Estudantes analisam as estruturas geográficas, políticas, econômicas, religiosas e sociais das civilizações do Islã na Idade Média.7 2 1 Performance Standard. Identify as características físicas e descrever o clima da Península Arábica, a sua relação com Cercam os corpos de terra e água, e formas de vida nômades e sedentárias.7 2 2 Performance Standard. Trace as origens do Islã e A vida e os ensinamentos de Maomé, incluindo os ensinamentos islâmicos sobre a conexão com o judaísmo e o cristianismo.7 2 3 Padrão de Desempenho. Explique o significado do Alcorão e da Sunnah como as principais fontes das crenças, práticas e leis islâmicas e sua influência Na vida diária dos muçulmanos.7 2 4 Padrão de Desempenho. Discutir a expansão do domínio muçulmano através de conquistas e tratados militares, enfatizando a mistura cultural dentro da civilização muçulmana ea disseminação e aceitação do Islã e da língua árabe.7 2 5 Desempenho Padrão. O crescimento das cidades eo estabelecimento de rotas comerciais entre a Ásia, a África e a Europa, os produtos e invenções que percorreram essas rotas, por exemplo, especiarias, têxteis, papel, aço, novas culturas eo papel dos comerciantes na sociedade árabe.7 2 6 Desempenho Padrão. Entender os intercâmbios intelectuais entre os estudiosos muçulmanos da Eurásia e África e as contribuições de estudiosos muçulmanos feitos para civilizações posteriores nas áreas de scie Geografia, matemática, filosofia, medicina, arte e literatura. CA 7 3 Conteúdo Padrão História Mundial e Geografia. Medieval e Primeiros Tempos Modernos Estudantes analisam as estruturas geográficas, políticas, econômicas, religiosas e sociais das civilizações da China em A Idade Média.7 3 1 Padrão de Desempenho. Descreva a reunificação da China sob a Dinastia Tang e as razões para a disseminação do Budismo na China, Coréia e Japão. 3 2 Padrão de Desempenho. Descreva desenvolvimentos agrícolas, tecnológicos e comerciais durante Os períodos Tang e Sung.7 3 3 Performance Standard. Analisar as influências do confucionismo e as mudanças no pensamento confucionista durante os períodos Sung e Mongol.7 3 4 Padrão de Desempenho. Compreender a importância do comércio terrestre e expedições marítimas entre a China e outras civilizações Na Ascensão Mongol e na Dinastia Ming.7 3 5 Padrão de Desempenho. Traçar a influência histórica de tais descobertas como o chá, a fabricação de papel, A bússola e a pólvora.7 3 6 Padrão de Desempenho. Descreva o desenvolvimento do estado imperial e da classe oficial-acadêmica. CA 7 4 Conteúdo Padrão História Mundial e Geografia. Medieval e Primeiros Tempos Modernos Estudantes analisam a situação geográfica , As estruturas políticas, económicas, religiosas e sociais das civilizações subsaarianas do Gana e do Mali na África Medieval. 7 1 Padrão de Desempenho. Estudar o rio Níger ea relação das zonas de vegetação de floresta, savana e deserto para o comércio Ouro, sal, alimentos e escravos e o crescimento dos impérios do Gana e do Mali.7 4 2 Padrão de desempenho. Analisar a importância da família, da especialização do trabalho e do comércio regional no desenvolvimento dos estados e cidades da África Ocidental.7 4 3 Padrão de Desempenho Descreva o papel do comércio de caravanas trans-saariana nas mudanças das características religiosas e culturais da África Ocidental e da influência das crenças, éticas e leis islâmicas.7 4 4 Performance Standard. Trace th E crescimento da língua árabe no governo, comércio e erudição islâmica na África Ocidental.7 4 5 Desempenho Padrão Descrever a importância das tradições escritas e orais na transmissão da história e da cultura africana. CA 7 5 Conteúdo Padrão História Mundial e Geografia. Estudantes analisam as estruturas geográficas, políticas, econômicas, religiosas e sociais das civilizações do Japão Medieval.7 5 1 Padrão de Desempenho. Descreva o significado da proximidade do Japão com a China ea Coréia, Religiosa e filosófica desses países sobre o Japão.7 5 2 Performance Standard. Discuss o reinado do Príncipe Shotoku do Japão e as características da sociedade japonesa e vida familiar durante o seu reinado.7 5 3 Desempenho Padrão Descrever os valores, costumes sociais , E as tradições prescritas pelo sistema senhor-vassalo consistindo de shogun, daimyo e samurai ea influência duradoura do código guerreiro no vigésimo Século 7 5 4 Desempenho Standard. Trace o desenvolvimento de formas distintivas do budismo japonês.7 5 5 Desempenho Standard. Study os séculos nono e décimo séculos de idade da literatura, arte e drama e seus efeitos duradouros sobre a cultura de hoje, incluindo Murasaki Shikibu S Tale of Genji.7 5 6 Desempenho Standard. Analyze o surgimento de uma sociedade militar no final do século XII eo papel do samurai nessa sociedade. CA 7 6 Conteúdo Padrão História Mundial e Geografia. Medieval e Early Modern Times Estudantes analisam As estruturas geográficas, políticas, económicas, religiosas e sociais das civilizações da Europa medieval.7 6 1 Padrão de Desempenho. Estudar a geografia da Europa e da massa eurasiática, incluindo a sua localização, topografia, vias navegáveis, vegetação e clima e Sua relação com os modos de vida na Europa medieval.7 6 2 Padrão de Desempenho. Descreva a expansão do cristianismo ao norte dos Alpes e os papéis desempenhados pela igreja primitiva e pelos mosteiros em i A difusão do cérebro após a queda da metade ocidental do Império Romano.7 6 3 Desempenho Padrão. Entender o desenvolvimento do feudalismo, seu papel na economia européia medieval, a maneira pela qual foi influenciado pela geografia física o papel da mansão e O crescimento das cidades e como as relações feudais constituíram a base da ordem política.7 6 4 Padrão de Desempenho. Demonstrar uma compreensão do conflito e da cooperação entre o papado e os monarcas europeus, por exemplo, Carlomagno, Gregório VII, Imperador Henrique IV.7 6 5 Desempenho Padrão. Conheça a importância dos desenvolvimentos nas práticas jurídicas e constitucionais inglesas medievais e sua importância na ascensão do pensamento democrático moderno e instituições representativas, como a Carta Magna, o parlamento, o desenvolvimento do habeas corpus, um judiciário independente na Inglaterra. Discuta as causas eo curso das Cruzadas religiosas e seus efeitos sobre as populações cristãs, muçulmanas e judaicas na Europa , Com ênfase no crescente contato dos europeus com as culturas do mundo do Mediterrâneo Oriental.7 6 7 Performance Standard. Map a propagação da praga bubônica da Ásia Central para a China, Oriente Médio e Europa e descrever seu impacto sobre a população global. 7 6 8 Padrão de Desempenho. Entender a importância da Igreja Católica como instituição política, intelectual e estética, por exemplo, fundação de universidades, papéis políticos e espirituais do clero, criação de ordens religiosas monásticas e mendicantes, preservação da língua latina e religião Textos, síntese de São Tomás de Aquino da filosofia clássica com a teologia cristã eo conceito de lei natural.7 6 9 Desempenho Padrão. Conheça a história do declínio do domínio muçulmano na Península Ibérica que culminou na Reconquista e na ascensão do espanhol E os reinos portugueses. CA 7 7 Conteúdo Padrão História Mundial e Geografia. Medieval e Tempos Modernos Os estudantes comparam e contrastam o geogr 7 7 1 Desempenho Padrão. Estudar os locais, as formas de relevo e os climas do México, da América Central e da América do Sul e seus efeitos sobre as civilizações maia, asteca , E as economias, o comércio e o desenvolvimento das sociedades urbanas.7 7 2 Desempenho Padrão. Estudar o papel das pessoas em cada sociedade, incluindo as estruturas de classe, a vida familiar, a guerra, as crenças e práticas religiosas e a escravidão.7 7 3 Padrão de Desempenho. Explique como e onde cada império surgiu e como os impérios astecas e incaicos foram derrotados pelos espanhóis.7 7 Desempenho Padrão. Descreva as tradições artísticas e orais e arquitetura nas três civilizações.7 7 5 Padrão de Desempenho. Meso-American realizações em astronomia e matemática, incluindo o desenvolvimento do calendário e do conhecimento meso-americano de mudanças sazonais para as civilizações agrícolas systems. CA 7 8 Conteúdo Padrão Mundo His Tory and Geography. Medieval e Early Modern Times Estudantes analisam as origens, realizações e difusão geográfica do Renascimento.7 8 1 Performance Standard. Descrever a maneira pela qual o renascimento da aprendizagem clássica e as artes promoveu um novo interesse no humanismo iea equilíbrio Entre o intelecto e a fé religiosa.7 8 2 Performance Standard. Explique a importância de Florença nos estágios iniciais do Renascimento e o crescimento de cidades comerciais independentes, como Veneza, com ênfase na importância das cidades na difusão das idéias do Renascimento. Performance Standard. Compreender os efeitos da reabertura da antiga Estrada da Seda entre a Europa e a China, incluindo as viagens de Marco Polo e a localização das suas rotas.7 8 4 Desempenho Padrão Descrever o crescimento e os efeitos de novas formas de disseminação de informação, Capacidade de fabricar papel, tradução da Bíblia para o vernáculo, impressão.7 8 5 Performance Standard. Detail avanços feitos na literatura, t As artes, a ciência, a matemática, a cartografia, a engenharia ea compreensão da anatomia e da astronomia humanas, por exemplo, por Dante Alighieri, Leonardo da Vinci, Michelangelo di Buonarroti Simoni, Johann Gutenberg, William Shakespeare. E os Primeiros Tempos Modernos Estudantes analisam os desenvolvimentos históricos da Reforma.7 9 1 Padrão de Desempenho. Listar as causas da agitação interna e enfraquecimento da Igreja Católica, por exemplo, políticas fiscais, venda de indulgências.7 9 2 Padrão de Desempenho. , Políticas e econômicas das principais figuras durante a Reforma, por exemplo Desiderius Erasmus, Martinho Lutero, João Calvino, William Tyndale.7 9 3 Padrão de Desempenho. Explique os protestantes novas práticas de autogoverno de igrejas e a influência dessas práticas sobre o desenvolvimento De práticas democráticas e ideias de federalismo.7 9 4 Desempenho Padrão. Identificar e localizar as regiões europeias que permaneceram católicas E aqueles que se tornaram protestantes e explicam como a divisão afetou a distribuição das religiões no Novo Mundo.7 9 5 Padrão de Desempenho. Analisar como a Contra-Reforma revitalizou a Igreja Católica e as forças que promoveram o movimento, por exemplo, São Inácio de Loyola e Jesuítas, o Concílio de Trento.7 9 6 Padrão de Desempenho. Entender a instituição eo impacto dos missionários sobre o cristianismo e a difusão do cristianismo da Europa para outras partes do mundo nos períodos medieval e precoce situam as missões em um mapa do mundo.7 9 7 Performance Standard. Descreva a Era de Ouro da cooperação entre judeus e muçulmanos na Espanha medieval que promoveu a criatividade na arte, literatura e ciência, incluindo como essa cooperação foi encerrada pela perseguição religiosa de indivíduos e grupos, como a Inquisição espanhola ea expulsão De judeus e muçulmanos da Espanha em 1492.CA 7 10 Conteúdo Padrão História Mundial e Geografia. Medieval e Tempos Modernos Tempos Os estudantes analisam os desenvolvimentos históricos da Revolução Científica e seu efeito duradouro sobre as instituições religiosas, políticas e culturais.7 10 1 Desempenho Padrão. Discussão sobre as raízes da Revolução Científica eg racionalismo grego Ciência judaica, cristã e muçulmana Exploração global.7 10 2 Padrão de Desempenho. Compreender a importância das novas teorias científicas, por exemplo, as de Copérnico, Galileu, Kepler, Newton eo significado de novas invenções, por exemplo, o telescópio, o microscópio, o termômetro, o barômetro.7 10 3 Performance Standard. Understand O método científico avançado por Bacon e Descartes, a influência do novo racionalismo científico sobre o crescimento das idéias democráticas e a coexistência da ciência com as crenças religiosas tradicionais. CA 7 11 Conteúdo Padrão História Mundial e Geografia. Econômica nos séculos XVI, XVII e XVIII A Era da Exploração, o Iluminismo ea Era da Razão. 11 1 Padrão de Desempenho. Conheça as grandes viagens de descoberta, as localizações das rotas e a influência da cartografia no desenvolvimento de uma nova cosmovisão européia.7 11 2 Padrão de Desempenho. Discutir os intercâmbios de plantas, animais, tecnologia, cultura e idéias entre a Europa, África, Ásia e Américas nos séculos XV e XVI e os principais efeitos econômicos e sociais em cada continente. Examinar as origens do capitalismo moderno a influência do mercantilismo e da indústria artesanal os elementos e a importância de uma economia de mercado na Europa do século XVII a mudança dos padrões internacionais de comercialização e comercialização, incluindo a sua localização num mapa mundial e a influência de exploradores e fabricantes de mapas. 7 11 4 Padrão de Desempenho. Explique como as principais idéias do Iluminismo podem ser rastreadas até movimentos como o Renascimento, a Reforma e o Rev Scientific Destaque como o pensamento democrático e as instituições foram influenciados por pensadores do Iluminismo, por exemplo, John Locke, Charles-Louis Montesquieu, fundadores americanos.7 11 6 Padrão de Desempenho. Discuta como os princípios Na Carta Magna foram incorporados em documentos como a Declaração de Direitos da Inglaterra ea Declaração Americana de Independência. Conteúdo Padrão Ciências históricas e sociais Análise Habilidades. A habilidades intelectuais indicadas abaixo devem ser aprendidas através e aplicadas aos padrões de conteúdo para as séries de seis a oito Eles devem ser avaliados apenas em conjunto com os padrões de conteúdo em graus seis a oito Em Além dos padrões para as séries de seis a oito, os alunos demonstram as seguintes habilidades de raciocínio intelectual, reflexão e pesquisa. Performance Standard. Chronological and Spatial Thinking.6-8 1 Expectativa de Nível de Grau. Os alunos explicam como os eventos principais estão relacionados uns com os outros no tempo.6-8 2 Expectativa de Nível de Grau. Os alunos constroem várias linhas de tempo de eventos, pessoas e períodos chave Da época histórica que estudam.6-8 3 Expectativa de Nível de Grau. Os alunos usam uma variedade de mapas e documentos para identificar características físicas e culturais de bairros, cidades, estados e países e para explicar a migração histórica de pessoas, expansão e A desintegração dos impérios eo crescimento dos sistemas econômicos. Padrão de Desempenho. Resquisa, Evidência e Ponto.6-8 1 Expectativa de Nível de Grau. Os alunos enquadram questões que podem ser respondidas por estudo e pesquisa histórica.6-8 2 Expectativa de Nível de Grau. Os alunos distinguem fato de opinião em narrativas e histórias históricas. 6-8 3 Expectativa de Nível de Grau. Os alunos distinguem informações relevantes de irrelevantes, essenciais de informações incidentais e verificáveis ​​de informações não verificáveis ​​em narrativas e histórias históricas.6-8 4 Expectativa de Nível de Grau. Os alunos avaliam a credibilidade de fontes primárias e secundárias e desenham Conclusões sólidas delas.6-8 5 Expectativa de Nível de Grau. Os alunos detectam os diferentes pontos de vista históricos sobre os eventos históricos e determinam o contexto em que as afirmações históricas foram feitas, as perguntas feitas, as fontes utilizadas, as perspectivas do autor. Padrão de Desempenho.6-8 1 Expectativa de Nível de Grau. Os alunos explicam os problemas e questões centrais do passado, colocando as pessoas e os eventos em uma matriz de tempo e lugar.6-8 2 Expectativa de Grau. Os alunos compreendem e distinguem causa, Seqüência e correlação em eventos históricos, incluindo as relações causais de longo e curto prazo.6-8 3 Expectativa de Grau. Os alunos explicam as fontes da continuidade histórica e como a combinação de idéias e eventos explica a emergência de novos padrões.6 Os alunos reconhecem o papel do acaso, do descuido e do erro na história.6-8 5 Expectativa de Nível de Grau. Os alunos reconhecem que as interpretações da história estão sujeitas a mudanças à medida que novas informações são descobertas.6-8 6 Grau Nível Expectation. Students interpretar indicadores básicos de desempenho econômico e conduzir análises de custo-benefício de questões econômicas e políticas. Caso você perdeu, esqueceu, ou quer saber mais Canadá A People s History. Episode 1 Quando o mundo começou. O período de 15.000 BC a 1800 AD. The episódio da abertura deste documentary de 16 partes varia através do continente, olhando para trás mais de 15.000 anos para contar a história variada dos primeiros ocupantes do território que se transformaria Canadá De Os recursos ricos da história oral nativa e arqueologia vêm as histórias das primeiras pessoas da terra - como dezenas de sociedades distintas tomaram forma, e como eles encontraram um novo povo estranho, os europeus Entre os mais antigos desses encontros de época é a reunião Entre Jacques Cartier e Donnacona, o chefe iroqueso que Cartier conheceu pela primeira vez na costa Gasp em 1534 e mais tarde seqüestrou Mais tarde na costa do Pacífico, Maquinna chefe Nootka encontra John Jewitt, o marinheiro Inglês que se tornou seu cativo e eventualmente seu amigo relutante. Episódio 2 Aventureiros e místicos. Time Span 1540 a 1670.With a busca para a Passagem do Noroeste ea expansão da pesca Grand Banks, o Novo Mundo logo se torna um destin A fundação das colônias européias permanentes, em Newfoundland e ao longo do St Lawrence Samuel de Champlain começa suas jornadas legendárias, e os começos precários de Nova France são estabelecidos É uma era de alianças sem precedentes e de conflitos devastating com os povos nativos, As peles e a busca dos jesuítas para as almas. Depois de meio século de luta, com a colônia à beira da extinção, Luís XIV assume o controle pessoal, enviando soldados franceses para defender o posto avançado e as meninas du roi, Suas esposas. Episódio 3 Reivindicando o Wilderness. Time Span 1670 Para 1755. Um pequeno assentamento francês na Nova França constrói uma sociedade florescente e reivindica um continente maciço entre 1660 e 1750 Nova população da França inclui comerciantes, artesãos, agricultores e Proprietários, bem como os expansionistas de comércio de peles como o governador Frontenac e seu parceiro comercial, Robert Cavelier de La Salle, que constroem uma rede da Índia Mas o crescimento acelerado traz a Nova França a um conflito cada vez mais amargo com os colonos britânicos mais ricos e mais numerosos - mas menos aventureiros - ao sul. A história culmina com a desgarradora deportação de Mais de 10 mil católicos franceses acadianos como a luta para possuir a América do Norte entra em sua fase final, decisiva.

No comments:

Post a Comment